Austrália joga contra Canadá e se confirma como melhor seleção do mundo

  • 1 de julho de 2015

A equipe de rugby em cadeira de rodas da Austrália confirmou o seu status de melhor seleção do mundo, após vencer um torneio de cinco jogos contra a segunda seleção do ranking da IWRF, o Canadá. A competição foi realizada no State Netball Hockey Centre em Melbourne, na Austrália. Nos últimos anos, a seleção tem se mostrado a grande potência do Rugby em Cadeira de Rodas, com a conquista do Campeonato Mundial em 2014 e dos Jogos Paralímpicos em 2012.

No torneio em Melbourne, com o duelo empatado com duas vitórias para cada lado, a Australia mostrou sua força de atual campeã olímpica e venceu a equipe canadense no quinto jogo (64 a 58). A partida começou bem disputada, com o placar de 16 a 16 no final do primeiro quarto. Em seguida, os australianos mostraram sua potência e terminaram a metade do jogo com 3 gols de vantagem. A equipe visitante não desistiu e fez uma luta dura, mas não conseguiu manter a mesma força, perdendo ritmo na terceira e quarta parte do jogo, permitindo aos anfitriões administrar a vantagem de 6 gols até o final.

Agora, a seleção do Canadá se prepara para competir em sua casa nos Jogos Parapan-Americanos 2015, na cidade de Toronto, onde enfrentará a nossa seleção no dia 8 de agosto. Já os australianos só jogam em outubro, no campeonato World Wheelchair Rugby Challenge em Londres, Inglaterra. Como era de se esperar, eles são apontados como favoritos para estar no ponto mais alto do pódio.

Fonte