Cetefe Lobos conquista um lugar na primeira divisão

  • 19 de julho de 2017
Acabou no último domingo (16) o VI Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas da Segunda Divisão. A equipe Lobos jogou cinco partidas, perdendo somente a final contra o Ronis de São Paulo/SP – equipe formada por atletas experientes que antes jogavam na Adeacamp. Assim, nosso time terminou a competição em segundo lugar, o que garantiu uma vaga na Primeira Divisão para o próximo ano. Além do Vice campeonato 0 atleta Weberson foi eleito como destaque e o atleta Jairo o melhor 2.0/2.5.
Excepcionalmente neste campeonato, a equipe Lobos levou um “time B”, o Ceab Lobos, que contou com a participação de uma parte dos atletas da equipe – o que proporcionou uma experiência diferenciada para eles, em termos de vivência em campeonato, treinamento em quadra e ganho de autonomia. Foi a primeira participação do Ceab Lobos em um Campeonato Brasileiro. Nessa estreia, o time já conquistou sua primeira vitória em jogos oficiais, contra a equipe da Assidef/RJ, terminando a competição em sétimo lugar. Apesar de estarmos divididos em dois times, a equipe Lobos continuou sendo uma só, onde todos tinham objetivos compartilhados.

Confira como foram os jogos do Cetefe Lobos

– A primeira partida foi contra o Águias – Socel/SP. Bem disputado, o placar chegou a ficar com cinco gols de diferença a favor do adversário, mas no terceiro quarto conseguimos virar e terminar a partida com seis gols de vantagem.
– No segundo jogo enfretamos a equipe Locomotiva – ADFCL/PR. Uma partida mais tranquila, onde foi possível abrir uma grande vantagem e depois mantê-la. No final, o placar ficou 45 x 16.
 
– Na última partida da fase de grupos enfrentamos o time composto por nossos colegas, o Ceab Lobos – Brasília/DF. Como são atletas que treinam juntos nas instalações do Cetefe semanalmente, a partida lembrou muito os treinos da equipe e o jogo finalizou em 30 x 10 para o Cetefe.
– Na semi-final foi a hora de enfrentar os Dragões do MSB de Bebedouro/SP (equipe que surpreendeu ao vencer na fase de grupos o time BSB Quad do Gama/DF). Ao início da partida, o MSB saiu na frente e conseguiu abrir dois gols de vantagem, mas logo os Lobos conseguiram reagir e viraram a disputa no primeiro quarto. No decorrer do jogo, a nossa vantagem aumentou aos poucos terminando 53 a 36.
– Na final enfrentamos os Ronis de São Paulo/SP, equipe experiente que conseguiu fazer uma marcação bastante forte, não permitindo a troca de gols. Acabamos perdendo com um placar de 48 a 31.

Agradecimentos

  • Agradecemos ao Governo de Brasília que, através do programa Compete Brasília da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, contribuiu com as passagens para locomoção até a competição.
  • Agradecemos também a Faculdade UnyLeya que forneceu os uniformes para a competição.
  • A ABRC, que organizou o evento e a todos os envolvidos na organização.
  • Registramos o nosso agradecimento especial a todos que acreditaram e/ou apoiaram esse projeto direta ou indiretamente.

Resultados da competição:

Dia 13
Lobos 47 x 41 Águias
Assidef 0 x 50 Ronins
Locomotiva 51 x 20 CEAB
BSB 67 x 1 Assidef
Lobos 45 x 16 Locomotiva
Dia 14
Ronins 53 x 18 Dragões
CEAB 09 x 48 Águias
BSB 28 x 54 Ronins
Lobos 30 x 10 CEAB
Águias 44 x 20 Locomotiva
Touros 09 x 41 Dragões
Dia 15
BSB 48 x 08 CEAB
Assidef 03 x 55 Locomotiva
Ronins 41 x 11 Águias
Dragões 36 x 53 Lobos
Dia 16
CEAB 30 x 17 Touros
BSB 46 x 15 Locomotiva
Águias 44 x 39 Dragões
Ronins 48 x 31 Lobos
Resultado final da competição:
1° – Ronins /SP (acesso 1° divisão)
2° – Lobos – Cetefe/DF (acesso 1° divisão)
3° – Águias – Socel/SP
4° – Dragões – MSB/SP
5° – BSB /DF
6° – Locomotiva – ADFCL/PR
7° – CEAB /DF
8° – Touros – Assidef/RJ
Atletas premiados:
Melhor 0,5 – Lucas/Ronins
Melhor 1,0/2,0 – Cavalli/Ronins
Melhor 2,0/2,5 – Jairo/Lobos
Melhor 3,0/3,5 – Mariana/Águias
Revelação – Weberson/Lobos
Artilheiro (109 gols) – Jeferson/Locomotiva