Chegou ao fim o VI Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas de Penápolis – Priscila Ribeiro Martinez Torrezan

  • 1 de agosto de 2016

Chegou ao fim o “VI Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas de Penápolis – Priscila Ribeiro Martinez Torrezan”. Foi o último evento da modalidade antes das Paralimpíadas e contou com 8 atletas que vão representar o Brasil no Rio 2016.

O evento foi organizado pelo Rotaract, Interact e Rotary Club XV de Março de Penápolis, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Educação. A competição contou com a participação das equipes Minas Quad de Belo Horizonte – MG, Gigantes de Campinas – SP, Gladiadores de Curitiba – PR,  MSB de Bebedouro – SP e a equipe Cetefe Lobos de Brasília – DF.

A competição começou na quinta à noite, onde foi possível demonstrar a modalidade e convidar alguns espectadores a sentir como é jogar o Rugby em Cadeira de Rodas.

Confira como foram o jogos do Cetefe:

Cetefe x Minas

Estreamos contra os atuais campeões brasileiros. Nesse jogo foram utilizadas todas as formações que temos, utilizando todos os atletas do time. Conseguimos fazer algumas belas jogadas e valeu muito como experiência. O jogo acabou 52 a 22 para o time de Minas.

Cetefe x Gigantes

Mais uma vez enfrentamos uma das principais equipes do Brasil. Foi o nosso melhor jogo na competição, apesar do placar elástico, conseguimos sentir uma evolução em relação ao primeiro jogo. O placar ficou 62 a 27 para o Gigantes.

Cetefe x MSB

A equipe de Bebedouro contou com o atleta Bruno Damasceno da seleção brasileira. Foi nosso jogo mais disputado, onde perdemos o primeiro quarto por um gol, empatamos o segundo, mas no terceiro acabamos perdendo por 5 gols – o que praticamente decretou nossa derrota. Ao final, acabamos perdendo de 30 a 41. Essa partida mostrou a evolução do time de Bebedouro.

Cetefe x Galdiadores

Na última partida jogamos contra a equipe do Paraná. O jogo seguiu um roteiro parecido com os das primeiras partidas, onde foi possível competir com todas as formações possíveis e todos os atletas. Acabamos perdendo de 26 a 46.

Finalizamos o campeonato só com derrotas, mas além dos resultados ruins, conseguimos tirar ensinamentos.  Agora é continuar trabalhando para evoluir e buscar melhores resultados nos próximos torneios.

Classificação final do torneio

1º Lugar: Minas Quad/MG
2º Lugar: Gigantes/SP
3º Lugar: Gladiadores/PR
Melhor 0,5: Julierme Augusto (Minas)
Melhor 1,0/1,5: Zé Raul (Gigantes)
Melhor 2,0/2,5: Bruno Damaceno (MSB)
Melhor 3,0/3,5: Júlio Cezar (Minas)
Melhor Atacante: Alexandre Giuriato (Gigantes)
Melhor Defensor: Taina Santos (Gladiadores)
Destaque: Tássio (BSB/Cetefe)

Aproveitamos para deixar nosso agradecimento para a cidade de Penápolis que nos acolheu, também aos organizadores, principalmente a Letícia e sua família, a todos da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, ao pessoal responsável pelo Ginásio Municipal de esportes e a todos os envolvidos.