Equipe Lobos apresenta dois times para competir no Campeonato Brasileiro

  • 18 de maio de 2017

O Campeonato Brasileiro de 2017 está se aproximando e nós vamos marcar presença mais uma vez. Como todos sabem, a Equipe Lobos está sempre crescendo e para proporcionar oportunidades para todos os atletas e apoios que batalham o ano inteiro, nessa competição o Lobos apresenta o Ceab (Centro de Estudos Afro-Brasileiros), uma associação que acaba de ser filiada à ABRC e dará base para que a nossa equipe participe através de um segundo time: o Ceab Lobos. Ou seja, a Equipe Lobos terá um time A, o Cetefe Lobos, e um time B, o Ceab Lobos.

Essa é mais uma forma de incentivar o crescimento do esporte no Brasil, oferecendo oportunidade de crescimento para um número maior de atletas, sejam experientes ou novatos, e também técnicos, apoios, estudantes e qualquer outro voluntário que se dispõe a ajudar no desenvolvimento tanto da Equipe Lobos, como do Rugby em Cadeira de Rodas de forma geral.

Segundo a ABRC, “a equipe do CEAB já está aprovada e apta a participar das competições oficiais organizadas pela Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas”.

Vamos continuar torcendo pela vitória de nossos atletas! Contamos com a vibração de todos!

Sobre o Ceab – Centro de Estudos Afro-Brasileiros

O Ceab nasceu em 1980 através da iniciativa de Waldimiro de Souza, um grande batalhador de direitos em nosso país e também pai do técnico Paulo Higino, da Equipe Lobos, e do atleta José Higino, do time Gigantes.

Waldimiro sempre esteve presente durante o crescimento dos dois times de Rugby em Cadeira de Rodas que existem hoje em Brasília, incentivando e acreditando no potencial que os grupos têm de realizar grandes conquistas. Em setembro de 2016 Waldimiro se foi, mas deixou seu legado de luta por um país melhor.

A entrada do Ceab no cenário do Rugby é, ao mesmo tempo, uma oportunidade de continuação dessa ideia e também uma homenagem a ele.

Não deixe de visitar o famoso blog: http://onegronobrasil1980.blogspot.com.br