Nossa Participação na III Copa Bebedouro: Sem vitórias, mas com muito a comemorar!

  • 9 de maio de 2017

Por Tiago Amâncio

A participação do CETEFE na III Copa Bebedouro de Rugby em Cadeira de Rodas terminou sem vitórias. Foram quatro jogos contra grandes equipes: Gladiadores, Gigantes, Minas e MSB. Os adversários de quadra contaram com atletas experientes em suas formações e souberam se impor dentro dos jogos.

O desafio era difícil e, de certa forma, os resultados eram até previsíveis, afinal tratava-se dos times melhores colocados no Campeonato Brasileiro Séria A do ano passado, além dos donos da casa reforçados por jogadores da extinta ADEACAMP.

Perder é ruim e nosso time não se contenta ou se acomoda com isso, quer vencer também, não importa o quão forte seja o adversário. Contudo, essa é apenas uma parte desse esporte e pode trazer importantes aprendizados, visando uma evolução técnica e tática da equipe.

Neste sentido, há de se comemorar a dedicação e o empenho dos nossos atletas que, em muitos momentos, apresentaram excelente nível competitivo, trocando gols e igualando os jogos contra rivais sabidamente difíceis. Isso demonstra que o potencial de crescimento da equipe é imensurável, e são jogos assim que nos permitem identificar os erros e as oportunidades de melhoria.

Convém destacar, nessa linha, a colaboração do atleta Raphael Lucena, recentemente integrado à equipe, que muito tem cooperado com o progresso técnico do time e, juntamente com o atleta Wesclei “Macarrão”, nosso capitão, utiliza de sua maior experiência no esporte para auxiliar significativamente na formação dos demais jogadores como: o fenômeno Jairo André – recentemente convocado para seleção brasileira; o fora de série Weberson, que superou uma forte gripe e disputou com muita gana o torneio; a promissora Amanda, que continua encantando e jogando com uma naturalidade excepcional; o ágil David Rafael, sempre opção de velocidade em quadra; os esforçados Tiago e José Roberto, taticamente produtivos; e nossos excelentes pontos baixos Wallacy e Danilo que vêm evoluindo mais e mais a cada competição.

Além disso, podemos comemorar inúmeras conquistas obtidas nesse torneio. Pela primeira vez o CETEFE levou uma delegação composta por 26 integrantes, entre atletas, comissão técnica, apoiadores e estagiários universitários. Nesse ponto deve ser registrado um especial agradecimento ao Movimento Superação de Bebedouro – MSB, que nos permitiu levar um grupo tão especial de pessoas, promovendo e divulgando o Rugby em cadeira de rodas.

A delegação enviada ao campeonato logo se entrosou, fazendo surgir uma união verdadeira e permitindo alcançar propósitos que vão além dos resultados obtidos em quadra, passando por formação de caráter e desenvolvimento humano, em plena consonância com os objetivos primordiais da instituição de melhorar, desenvolver, prevenir, promover e apoiar a pessoa com deficiência.

É desse jeito que o nosso time, o Cetefe Lobos, tem comemorado cada pequeno triunfo, como a possibilidade de incorporação de mais um atleta. Após avaliação técnica recebemos com muito agrado a elegibilidade do colega Marlon, cuja a classificação funcional deve ser definida em futuras competições.

Também festejamos as grandes vitórias como a eleição da nossa atleta Débora Dantas como a Jogadora Revelação da III Copa de Bebedouro, nossa miss, miss bumbum, miss beleza, miss alegria de levantar seus braços e vibrar pelo seu 1º gol marcado em partida duríssima contra os Gigantes. É mais um passo em sua recuperação com a qual ficamos felizes de contribuir!

É desta maneira, vibrante e alegre, que percebemos que o caminho escolhido pelo time de promover muito além de um jogo, de formar indivíduos que superam quaisquer condições adversas, com união e dedicação, é o caminho correto a ser seguido! Logo as vitórias virão e as conquistas serão muito mais prazerosas, pois serão merecidas e, com certeza, contínuas. Poderão mudar as estações, passar os verões, a união desta família superará qualquer desafio, não importa o quão íngreme seja a ladeira a subir! Que venha o Brasileiro!

 

III COPA BEBEDOURO
Agradecimento do time aos estagiários que participaram da viagem

Luana, Michele (Verão), Phelipe (Portada), Bruno (Lisa – Lisa), Magno (Quase nada), Igor (Dino) e Ueliton (Mestre do Magos).