Rugby na Escola Classe 401 do Recando das Emas

  • 18 de agosto de 2015

No último dia 7 de agosto, fizemos uma visita à Escola Classe 401 do Recando das Emas com intuito de divulgar o esporte e incentivar as crianças a saber mais sobre deficiência e adaptação. Nossa equipe foi representada pelo Prof. David Lobato, Paulo Higino e o atleta Renilson Macedo.

No encontro fizemos uma pequena explicação de como é a modalidade de Rugby em Cadeira de Rodas e, depois, as crianças puderam ter uma pequena demonstração de como é o jogo. Para isso, elas sentaram nas cadeiras e participaram da partida da mesma forma que os atletas. A experiência foi excelente, tanto para os representates do time como para as crianças.

Mostrar um pouco da modalidade, permitindo que os alunos tenham a sensação de sentar numa cadeira de rodas associando o prazer de praticar um esporte, faz com que hajam menos tabus na formação delas. “É muito gratificante ver o sorriso das crianças e a vontade delas de participar do jogo. Acredito que estamos contribuindo para uma futura geração com mais inclusão”, afirma Paulo Higino.

Para essa apresentação contamos com o apoio da Profa. Marli, que nos convidou, além da diretora, as professoras de educação física Pâmela, Lorraine, Luciana e demais professores da escola. Deixamos aqui nosso agradecimento a todos que contribuíram para que a apresentação acontecesse