Valéria Schimit

  • 15 de janeiro de 2016

valeriaQuando pensamos nesse nome, lembramos de uma mulher guerreira e batalhadora. Ela é nossa “ponto baixo” que encanta com seu jeito de ser, sua força de vontade, sua luta, sua disposição e inteligência.

Valéria Schimit foi umas das primeiras pessoas interessadas em ter treinos de Rugby em mais um região, priorizando uma área mais central do DF. Depois de conhecer a modalidade em 2009 e participar de algumas competições, nessa época ela optou por parar de praticar o esporte. Isso devido a distância entre sua casa e o único local de treino disponível, mais ou menos 30 km entre os dois. Para quem depende do transporte coletivo, o tempo dispensado era muito grande e ficou difícil conciliar o trabalho e o esporte.

Desde a sua saída, Valéria sempre incentivou a criação de um novo local para treinamento, já que sua vontade era de voltar para a modalidade. Essa conquista veio a acontecer em outubro de 2013. E, claro, com a participação dela. Foi assim que Valéria fez parte da criação do time do Cetefe Lobos e esteve presente nos treinos e competições por mais de dois anos.

Considerando toda essa jornada, é com pesar que informamos que, por recomendação médica, a nossa atleta Veléria Schimit não poderá mais competir no Rugby. Com isso a equipe do Cetefe Lobos perde uma atleta, mas continua com uma incentivadora.

Agradecemos por nos ter dado a oportunidade de formar uma equipe unida, agradecemos também pelos ensinamentos, pelo incentivo, pela ajuda e tantas outras coisas. Desejamos muita força nessa nova etapa da sua vida. Que Deus te abençoe!