Visita ao CAIC do Gama Oeste

  • 5 de outubro de 2015

No dia 30 de setembro, a equipe Cetefe Lobos visitou o CAIC do Gama Oeste. A nossa equipe foi representada por Wallacy, Elisangela, Wesclei, Damião e José Roberto. Contamos com o apoio de três professoras da escola: Rafaela, Thais e Edjane. A apresentação foi um sucesso. Antes do acesso ao ginásio ser liberado, quando o time se preparava para a apresentação, as crianças se amontoavam na entrada, curiosas com o que iria acontecer. Logo as arquibancadas estavam lotadas e as crianças bastante empolgadas.

José Roberto contou que, “esse é um público que considero especial, pois eles não estão carregados dos preconceitos que a vida adulta nos traz. A diversão deles ficava clara quando as arquibancadas interagiam com as jogadas, os gols e os colegas experimentavam a cadeira de jogo. Mesmo no fim da apresentação, as crianças queriam continuar brincando e, assim, não haviam mais deficientes e não deficientes, adultos ou crianças. Só haviam pessoas que não se importavam com as diferenças. Foi um dia que vai marcar a vida daquelas crianças, que certamente serão adultos melhores”.

Com essa visita, o time do Cetefe encerra suas apresentações em comemoração ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). Nesse período visitamos cinco escolas e mostramos um pouco do esporte para várias crianças.