CEF 101 recebe o rugby em cadeira de rodas

  • 1 de outubro de 2015

Depois de vários dias de seca, a chuva caiu sobre a cidade de Brasília. Mas, durante um curto período entre o meio da manhã e o meio da tarde da segunda-feira (28), a chuva deu uma trégua, o que permitiu que a equipe do Cetefe Lobos comparecesse ao Centro de Ensino Fundamental 101 do Recanto das Emas (DF).

Para esse evento contamos com o apoio das professoras Mariana, Selma, Cláudia e dos demais professores e professoras da escola. Pela manhã, falamos para os alunos do sexto ao oitavo ano sobre a importância da pessoa com deficiência praticar esportes. Depois, fizemos várias pequenas partidas com a participação de alguns alunos que nos ajudaram a montar os times. No período da tarde, foi a vez dos alunos do primeiro ao quinto ano. Para esses, fizemos uma apresentação mais sucinta, explicado como ocorre a prática do esporte e, em seguida, as crianças foram convidadas a participar do jogo. Para finalizar o evento, convidamos também os professores a sentar nas cadeiras e participar de uma partida.

Nessas apresentações, o time contou com a presença de Gilci Nunes, José Roberto, José Carlos (Zé), Paulo Higino e Pedro Henrique. Para o atleta José Roberto, a apresentação “naturaliza entre elas [as crianças] a deficiência. Ainda mais quando se tem colegas deficientes”. Já o atleta Pedro sentiu-se “grato pela oportunidade de mostrar algo novo para aquelas crianças e elas terem gostado. Provavelmente vão falar sobre aquilo durante vários dias”.