Lobos visitam a Escola Classe do Varjão

  • 26 de setembro de 2015

Varjão é uma Região Administrativa do Distrito Federal. Sua população é de aproximadamente 5 mil habitantes. E é lá que está localizada a Escola Classe do Varjao, que atende as crianças da região.

Fomos convidados pela professora desta escola, a Geane, para uma apresentação sobre o Rugby em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Assim, no dia 22, o Cetefe Lobos foi até lá. O time estava representado pelos atletas Wallace e José Higino (do time BSB Quad), e os membros da comissão técnica David, Paulo e Damião.

Assim como nas outras escolas, fizemos uma pequena explicação de como é o esporte e colocamos as crianças para sentirem a sensação de jogar. Quase todos os alunos queriam participar, mas, por conta do tempo, apenas alguns estudantes e professores participaram da partida ajudando a montar os times.

A experiência “eleva a autoestima: tanto a nossa quanto a deles. É sempre bom ver o sorriso espontâneo de quem nos admira. Gostei demais!”, afirma o atleta Wallacy.

Deixamos nosso agradecimento ao atleta José Higino que nos ajudou nessa apresentação, a todas as professoras da escola e a todos os que nos ajudaram direta ou indiretamente.