Primeiro Regional Centro-Oeste de Rugby em cadeira de rodas

  • 5 de agosto de 2022

No último fim de semana (29 e 30 de julho de 2022) aconteceu o Primeiro Regional Centro-Oeste de Rugby em cadeira de rodas.

Além da nossa equipe participaram da competição dois times do BSB Quad e dois times do Sarah.

O BSB segue preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão e certamente irá com força total.

Já o CETEFE competira na 2ª divisão e como é tradição na nossa equipe, muitos de seus atletas irão debutar em um torneio nacional.

O Sarah participou do regional com duas equipas que foram divididas por gênero, sendo uma equipe composta por atletas masculino e a outra por atletas femininos. O Sarah não está inscrito na ABRC e por isso não é habilitado para participar de competições oficias.

Para além do resultado óbvio do torneio – os times do BSB levaram as duas primeiras posições – cabe destacar a participação das/dos atletas novatas/os dos Sarah, que já podem sonhar em participar de novas competições jogando em outras equipas filiadas a ABRC e o já tradicionais jogadores novatos do CETEFE, que é uma equipe que sempre relava talentos para o Rugby em cadeira de rodas nacional.

Para o brasileiro desse ano, o CETEFE levará um plantel de 12 atletas. Alguns já conhecidos como o Tiago Amâncio, que se firmou como capitão e titular entre os pontos baixos.

O Macarrão, que segue com a referência do time no ataque sempre com a companhia do Marlon, que vem demonstrando progresso a cada torneio disputado. Outro velho conhecido, José Roberto, retorna de uma pausa na modalidade de 4 anos e trabalha para disputar uma vaga no time principal.

Remanescentes do time da temporada passada seguem firme no nosso elenco: Severino, promessa no ataque; Barbosa, o principal in border da equipe; Gil, com sua boa percepção de jogo; e Vaninho, que entregou muita marcação quando acionado pelo Treinador Paulo.

Entre as novidades, vimos uma Andreza firma na marcação, o Antônio despontando como uma joia a ser lapidada, o Matheus que vem para brigar firme por uma vaga no ataque de time e grande destaque para Aline, que com apenas 2 meses de prática no Rugby em cadeira de rodas, demonstrou potencial para galgar uma vaga – arrisco em dizer – na seleção brasileira.

A competição de forma oficial terminou com o BSB campeão e o Cetefe com o segundo lugar, por serem as duas equipes oficialmente cadastradas na ABRC.

Os resultados finais foram:

Dia 29

Sarah Feminino 12 x 42 Sarah Masculino

Cetefe 28 x 32 Bsb B

Bsb A 77 x  5 Sarah

Sarah 4 x 64 Bsb B

Dia 30

Cetefe 45 x 37 Sarah

Bsb A 61 x 9 Bsb B

Bsb A 58 x 11 Cetefe